terça-feira, 10 de novembro de 2020

Educação Física 1ª Série A, B e C----Prof.ª Edlaine (Didi)----4º Bimestre

 PROFESSORA : Edlaine (Didi) - Educação Física. 1 anos  A, B e C.

Enviar a atividade para: e-mail: edlainel@prof.educacao.sp.gov.br e cópia para: didinishi@gmail.com  até dia 17/11/2020 Obs: colocar no assunto nome completo e série.



1 ATIVIDADE

Ginástica– Práticas Contemporâneas: Ginásticas Aeróbica



Objetivo: Identificar as características do exercício aeróbio
Relacionar o exercício aeróbio ao desenvolvimento da capacidade física,
Habilidades: Identificar as características do exercício aeróbio, em termos de intensidade, frequência e duração.

Relacionar o exercício aeróbio ao desenvolvimento da capacidade física, da resistência, da melhoria do sistema cardiorrespiratório e da diminuição ou controle da gordura corporal


A Ginástica aeróbica pode ter vários tipos como a Step, espetacular, Jump e outras, em sentido amplo, são uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.
Esta modalidade não pertence ao calendário olímpico, como as modalidades artística, de trampolim e rítmica. Porém, já possui campeonatos realizados pela FIG a nível internacional. Essa modalidade requer do ginasta um elevado nível de força, agilidade, flexibilidade e coordenação.

Exercício aeróbico: significa “com oxigênio” e refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia para os músculos.
Exercícios de longa duração e baixa ou moderada intensidade.

Exercícios Anaeróbico: refere- se à geração de energia independente do oxigênio.
Exercícios de curta duração e alta intensidade.

A ginástica aeróbica é também indicada para melhoria da capacidade aeróbia. Portanto, os benefícios esperados dessa prática são: 


a) aumento da massa muscular.

b) aumento da velocidade e da agilidade.

c) aumento da flexibilidade e da força.

d) aumento da capacidade dos sistemas

cardiorrespiratório e vascular.


3. Selecione a atividade de característica anaeróbica:

https://lh5.googleusercontent.com/ZR6x83gsybNG6TW0oevlsVDg2kndpBA_H54-cMhex67lLf6NxASLAYd7zLyycKZDuk05_sgMCMufkB8diiw2Sk3tfbATdtOJrn3MquiT-E2VenLUojcZFlf9QNeqdw=w191

(  )Opção 1


https://lh5.googleusercontent.com/jypy9OMvCNDQC2XLfYqPtYSTHlzV1VDOoCbSwnUq5oQPE21SgnrNdFTCEDyLKcKGy4QhpYI1FMsZAyzEiyQzHbEm83eatFbQs5Tljv_QYDI2-KxHHcgWDTJIglKoNQ=w248

(  )Opção 2


4. São atividades predominantemente aeróbias: 

1 ponto

a) caminhada.

b) Esteira.

c) Bicicleta ergométrica.

d) Musculação.

e) Aerofunk.

f) Aeroboxe.





2 ATIVIDADE

 

LUTA – ESGRIMA

 

Objetivo: Identificar os movimentos básicos da esgrima.

Habilidade: Identificar os movimentos básicos da esgrima.

 

A esgrima possui algumas combinações de movimentos que não precisam necessariamente ser treinadas pelos alunos, mas que podem ser conhecidas para sua apreciação e identificação. São Eles: https://educadorfisico.files.wordpress.com/2009/11/movimentos-da-esgrima.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/SN_Y_mQ0-wrxL6pyC3PsPgB979OLwcsrvI2Yr6XjhA_dKMm_8ZD3537DJgF8jS3XwcaBDdfyrqqaDu8PTwx8-ZTLYNrUSc5aZmme4qGArUWSV5-fxlvFViP0Jw1Dqw=w612

 

5. identifique o movimento. Conjunção de um salto a frente, seguido de um afundo golpeando o adversário. 

https://lh5.googleusercontent.com/oowr2bhZTx1Q0ulcDeNZv6P4gd5GAdE-TxVlw_5BtkMZPt1vp78PSG3X2xrDLtIWbE5tTKwM446P_CMquaLtN4iggrmGzy_ouR4lmukPMx1SYR8RTmuKmxGYvbSw8Q=w260

(  )Opção 1


https://lh3.googleusercontent.com/tzoiyztiJw97ykNInvimoroMzUQildgW2tssNlyivG38alcIAWz734jrtoSc81JPXdJHOof06dOKVkJ-7y1MDi5wSwbh1BvLWq3n3a6yG5txO9H341cZNg9M7tGI8Q=w244

(  )Opção 2


(  )Outro: