terça-feira, 1 de junho de 2021

Atividade de Tecnologia 2º Bimestre 3ª Série A e B-----Prof.º Adriano

 EE DR. PROFESSOR LAURO PEREIRA TRAVASSOS

SÉRIE:  3º ANO DO ENSINO MÉDIO

DISCIPLINA: TECNOLOGIA  

PROFESSOR: ADRIANO FERNANDES

ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE 

Assunto:  Como o Jornalismo pode Amplificar um Tema....

Estudar os critérios que orientam o jornalista para organizar e hierarquizar dados e informações que coleta em seu trabalho de apuração da realidade. Assim vamos explorar como essa hierarquização ocorre na prática, sobretudo para que seja possível analisar o tratamento dado a questões de relevância social e as demais escolhas envolvidas no trabalho jornalístico.

O papel e o estatuto do jornalismo, juntamente com o dos meios de comunicação de massa, tem sofrido mudanças ao longo das duas últimas décadas com o advento da tecnologia digital e a publicação de notícias na Internet. Isto criou uma mudança no consumo de canais de mídia impressa, à medida que as pessoas consomem cada vez mais notícias através de jornalismo eletrônicosmartphonescomputadorestablets e outros dispositivos, desafiando as organizações de notícias a rentabilizarem totalmente suas versões digitais, bem como a improvisar o contexto no qual elas publicarão notícias na imprensa. Notavelmente, no cenário da mídia estadunidense as redações têm reduzido sua equipe e cobertura em canais de mídia tradicionais, como a televisão, para lidar com a diminuição do público nesses formatos.

QUESTIONÁRIO 

  1. Politize sua opinião a respeito do jornalismo mundial.

  2. Como pensar em pautas jornalísticas segundo o texto mencionado acima?

  3. Embora a imprensa nacional seja essencial para informação, sabemos que muitas omissões relevantes foram desnecessárias, baseado nisso, comente:

  4. Ainda baseado no texto, qual o verdadeiro papel do jornalista na sociedade atual?

  5. Respondam também as questões da apostila APRENDER SEMPRE VOLUME 2. Páginas 121 e 122. No presencial faço a correção individualmente.

 

Bons estudos!

Prof. ADRIANO FERNANDES