E.E PROF.
Lauro Pereira Travassos
Prof. Andreia Candido -
Artes – 1o Anos EM
Artes – 1o Anos EM
Trabalho para
ser entregue até dia 10/04/2020 através do email: andreiacandidosilva@prof.educacao.sp.gov.br
ser entregue até dia 10/04/2020 através do email: andreiacandidosilva@prof.educacao.sp.gov.br
Colocar no Assunto: Nome, Série e Escola – Sem
estes dados, não tenho como da nota!!!!
estes dados, não tenho como da nota!!!!
Para quem não tem como enviar por email, fazer
o trabalho e deixar guardado que será solicitado no momento de fecharmos as
notas.
o trabalho e deixar guardado que será solicitado no momento de fecharmos as
notas.
Pesquisa : Arte na Pré- História e Arte no
Egito Digitado ou Escrito contendo,Capa, conteúdo, ilustrações, bibliografia.
Egito Digitado ou Escrito contendo,Capa, conteúdo, ilustrações, bibliografia.
No caderno de Artes, escolher uma obra de arte que descobriu na
pesquisa (1 da Pré- História e outro da Arte do Egito) e reproduzir (copiar),
porém, colorir da forma que você achar mais bonito. ( o caderno será vistado na
volta das aulas)
_________________________________________
Trabalho para ser entregue até
dia 25/04/2020 através do email: andreiacandidosilva@prof.educacao.sp.gov.br
dia 25/04/2020 através do email: andreiacandidosilva@prof.educacao.sp.gov.br
Colocar no Assunto: Nome, Série e Escola – Sem
estes dados, não tenho como dar a nota!!!!
estes dados, não tenho como dar a nota!!!!
Para quem não tem como enviar por email, fazer
o trabalho e deixar guardado que será solicitado no momento de fecharmos as
notas.
o trabalho e deixar guardado que será solicitado no momento de fecharmos as
notas.
Pesquisa : Arte na Grécia e Arte Romana
Digitado ou Escrito Contendo: Capa, conteúdo, ilustrações, bibliografia.
Digitado ou Escrito Contendo: Capa, conteúdo, ilustrações, bibliografia.
No caderno de Artes, escolher uma obra de arte da Grécia e outra Romana,
que descobriu na pesquisa e reproduzir (copiar), porém, colorir da forma que
você achar mais bonito. ( o caderno será vistado na volta das aulas).
Trabalho para ser entregue até dia 10/05/2020
através do email: andreiacandidosilva@prof.educacao.sp.gov.br
através do email: andreiacandidosilva@prof.educacao.sp.gov.br
Colocar no Assunto: Nome, Série e Escola – Sem
estes dados, não tenho como dar a nota!!!!
estes dados, não tenho como dar a nota!!!!
Para quem não tem como enviar por email, fazer
o trabalho e deixar guardado que será solicitado no momento de fecharmos as
notas.
o trabalho e deixar guardado que será solicitado no momento de fecharmos as
notas.
Pesquisa : Arte Gótica e Renascimento Digitado
ou Escrito Contendo: capa,conteúdo, ilustrações, bibliografia.
ou Escrito Contendo: capa,conteúdo, ilustrações, bibliografia.
No caderno de Artes, escolher uma obra de arte
Gótica que descobriu na pesquisa e reproduzir (copiar), porém, colorir da forma
que você achar mais bonito. ( o caderno será visitado na volta das aulas). E da
Arte do Renascimento, escolher uma Obra imprimir, recortar e colar no caderno e
fazer a leitura da imagem como segue:
Copiar e Responder as perguntas:
LEITURA FORMAL
cores (Que
cores o artista usou? Por que vocês acham que ele usou essas cores?
Como essas cores estão organizadas? Quais efeitos elas criam?
cores o artista usou? Por que vocês acham que ele usou essas cores?
Como essas cores estão organizadas? Quais efeitos elas criam?
formas (Que tipo de formas vocês podem
encontrar na obra ?
Formas arredondadas,
retas, pontiagudas, pontilhados? Quais efeitos elas criam?
símbolos Que tipo de marcas e
símbolos o artista usa? Quais efeitos elas têm?
Eles fazem parte da nossa cultura? O que significam?
superfície Com o
quê a superfície parece? Que tipostexturas podemos ver?
Quais
efeitos elas criam?
escala Qual é o
tamanho real dessa obra? Ela é grande? Suas dimensões originais são
muito diferentes das dimensões da reprodução que estamos vendo? Faria alguma
diferença se ela fosse maior ou menor? Será que há algum motivo para o artista
ter escolhido esse tamanho?
tamanho real dessa obra? Ela é grande? Suas dimensões originais são
muito diferentes das dimensões da reprodução que estamos vendo? Faria alguma
diferença se ela fosse maior ou menor? Será que há algum motivo para o artista
ter escolhido esse tamanho?
espaço Podemos encontrar na obra
sensação ou ilusão de espaço ou profundidade? Há preocupação com
isso? Como as formas são colocadas no espaço? Há simetria? Como é o movimento
das formas no espaço?
materiais Com que materiais essa
obra foi feita? São materiais
tradicionais ou
“encontrados”? Como seria nossa reação diante a obra se o artista tivesse usado
materiais diferentes? Quais associações ou conotações os materiais usados
carregam? Vocês são capazes de identificar todos os matérias usados pelo
artista olhando para a reprodução?
“encontrados”? Como seria nossa reação diante a obra se o artista tivesse usado
materiais diferentes? Quais associações ou conotações os materiais usados
carregam? Vocês são capazes de identificar todos os matérias usados pelo
artista olhando para a reprodução?
processo Como
essa obra foi feita? Foi o artista que a fez ou ela foi
essa obra foi feita? Foi o artista que a fez ou ela foi
fabricada? Que tipo de
habilidade esteve envolvida no processo de produção da obra? Aconteceram fortes
mudanças ao material enquanto a obra foi feita? Conseguimos ver na obra pronta
indícios de seu processo de construção?
habilidade esteve envolvida no processo de produção da obra? Aconteceram fortes
mudanças ao material enquanto a obra foi feita? Conseguimos ver na obra pronta
indícios de seu processo de construção?
composição Como a
obra está organizada? Como é a proporção dos
obra está organizada? Como é a proporção dos
elementos apresentados? A
obra apresenta semelhanças ou contrastes? As formas no espaço parecem seguir
uma organização ou estão desorganizadas?
obra apresenta semelhanças ou contrastes? As formas no espaço parecem seguir
uma organização ou estão desorganizadas?
As atividades do caderno
serão vistadas na volta das aulas.
serão vistadas na volta das aulas.
BOM TRABALHO!