segunda-feira, 30 de março de 2020

Química Prof.º Everton (Regular e EJA)

ATIVIDADES DE QUÍMICA – PROF. EVERTON
1º ANO E.M. (EJA)
Em continuidade aos conteúdos, segue trabalho para fazerem enquanto perdurar o afastamento devido ao COVID-19.
Fazer uma pesquisa dos diversos assuntos em folha separada e entregar no retorno as aulas

  • Transformação Química e Física (Definição e exemplos)

  • Transformação Endotérmica e Exotérmica (Definição e exemplos)

  • Transformação Reversíveis e Irreversíveis (Definição e exemplos)

  • Propriedades das Substâncias Puras e Misturas

BONS ESTUDOS!!


ATIVIDADES DE QUÍMICA – PROF. EVERTON
2º ANO E.M. (EJA)
Em continuidade aos conteúdos, segue trabalho para fazerem enquanto perdurar o afastamento devido ao COVID-19.
Fazer uma pesquisa dos diversos assuntos em folha separada e entregar no retorno as aulas
  • Água e seu consumo pela sociedade; 
  • Propriedades da água para consumo humano; 
  • Água pura e água potável
  • Concentração de soluções (diferentes tipos tais como: g/l, mol/l, ppm,
% em m/v) 
  • Relações estequiométricas; 
  • Solubilidade de gases em água;
  • Potabilidade da água para consumo humano: 
  • Determinação da quantidade de oxigênio dissolvido nas águas (Demanda Bioquímica de Oxigênio – DBO) 
  • Uso e preservação da água no mundo 
  • Fontes causadoras da poluição da água 
  • Tratamento de água por filtração, flotação, cloração e correção de pH 


BONS ESTUDOS!!


ATIVIDADES DE QUÍMICA – PROF. EVERTON
3º ANO E.M. (REGULAR e EJA)
Em continuidade aos conteúdos, segue trabalho para fazerem enquanto perdurar o afastamento devido ao COVID-19.
Fazer uma pesquisa dos diversos assuntos em folha separada e entregar no retorno as aula

  • Atmosfera como fonte de materiais para uso humano 
  • Extração de materiais úteis da atmosfera; 
  • Produção da amônia e estudos sobre a rapidez e a extensão das transformações químicas; 
  •  Liquefação e destilação fracionada do ar para obtenção de matérias-primas (oxigênio, nitrogênio e gases nobres) 
  •  Variáveis que podem interferir na rapidez das transformações (concentração, temperatura, pressão, estado de agregação e catalisador) 
  •  Modelos explicativos da velocidade das transformações químicas
  •  Estado de equilíbrio químico – coexistência de reagentes e produtos em certas transformações químicas 

BONS ESTUDOS!!