sexta-feira, 26 de junho de 2020

Tecnologia e Inovação----2ª série A, B, C---Prof.ª Maria Helena---2º Bimestre

Matéria: Tecnologia e Inovação.

Professora: Maria Helena.
ATIVIDADE: 2° ANOS A, B, C
TEMA: Comportamento Digital
O comportamento do consumidor digital está diretamente relacionado ao ambiente superinformativo e conectado no qual ele se insere. Em um mundo dinâmico, em que a inovação é rotineira e os clientes têm voz, o desafio das empresas é entregar o conteúdo adequado para as pessoas certas, da maneira mais humana possível.
Estamos vivendo  tempos agitados, não há como negar isso. No passado breve, as tendências anunciadas por escritores e acadêmicos se mantinham válidas por até décadas.
Na atualidade nos deparamos com um mundo que se transforma a cada instante, obrigando pessoas e organizações a se adaptar em um ritmo e intensidade nunca vistos antes.
Entenda o comportamento digital do consumidor brasileiro
Para vender, é necessário entender as necessidades e o comportamento dos potenciais clientes de uma marca. Esta máxima já é conhecida. Por isso, entender cada movimento dos consumidores se tornou essencial na estratégia de qualquer varejista.
Uma pesquisa da Hubspot, plataforma de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente, mostrou como os brasileiros se relacionam com as marcas. Segundo a agência We Are Social, o Brasil é o terceiro país que mais gasta tempo nas redes sociais. Os brasileiros passam, em média, 3 horas e 39 minutos navegando em plataformas como Facebook, Youtube e Instagram.
Em meio a uma realidade tão dinâmica e um mercado moldado por soluções separatistas responda:
1- Quanto tempo por dia você acha que gasta ficando online?

2- Por que entender o comportamento do consumidor digital?

3- O que esperar do comportamento do consumidor digital, cujos mundos online e offline se misturam em uma só experiência?
4- Quais são as tendências desse novo perfil de consumo?

5- Na sua opinião como fazer Marketing para o consumidor digital?


Sugestões para realizar sua atividade; pesquisa em livros, vídeos,sites, etc.
Enviar no e-mail: helenaschuster1308@outlook.com
Obs: Não se esqueça de mencionar a FONTE.