segunda-feira, 6 de julho de 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1ª Série E, F, G e H---Prof.ª Maria Helena

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SEGUNDO SEMESTRE
Professora: Maria Helena Andrade Schuster
ATIVIDADE 1° ANOS E, F, G e H
Nome:
Número:
Série:

TEMA: Comportamento Digital.
Não é novidade dizer que a realidade virtual está muito perto de ultrapassar o real no que se refere aos hábitos de consumo. E caminha a longos passos rumo a isso. Com os frequentes avanços tecnológicos, a experiência virtual vem ganhando ainda mais espaço, uma vez que oferecem mais agilidade, mais qualidade, vantagens que, antes, apenas o real era capaz de proporcionar.
O comportamento do consumidor digital está diretamente relacionado ao ambiente superinformativo e conectado no qual ele se insere. Em um mundo dinâmico, em que a inovação é rotineira e os clientes têm voz, o desafio das empresas é entregar o conteúdo adequado para as pessoas certas, da maneira mais humana possível.
Estamos vivendo  tempos agitados, não há como negar isso. No passado breve, as tendências anunciadas por escritores e acadêmicos se mantinham válidas por até décadas.
Na atualidade nos deparamos com um mundo que se transforma a cada instante, obrigando pessoas e organizações a se adaptar em um ritmo e intensidade nunca vistos antes.
Um comportamento comum nas redes sociais é a publicação de fotos e marcação das pessoas nas imagens e posts. Cuidado ao marcar pessoas em situações constrangedoras, como naquele dia de bebedeira, afinal, a rede social não é mais algo apenas pessoal, recrutadores, parceiros de negócios, funcionários e gestores também têm acesso ao que você faz e isso pode ser prejudicial.

Em meio a uma realidade tão dinâmica e um mercado moldado por soluções separatistas responda:
1- Quanto tempo por dia você acha que gasta ficando online?

2- Por que entender o comportamento do consumidor digital?

3- O que esperar do comportamento do consumidor digital, cujos mundos online e offline se misturam em uma só experiência?
4- Quais são as tendências desse novo perfil de consumo?

Sugestões para realizar sua atividade; pesquisa em livros, vídeos, sites, etc.
Enviar no e-mail: helenaschuster1308@outlook.com
Obs: Escreva a FONTE.