sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Inglês------1ª Série A, B, C, D, E, F, G, H------Prof.ª Nanci------3º Bimestre----

Atividade de Inglês   Profª  Nanci

1º Anos A, B, C, D, E, F, G, H

Roteiro de atividades de : 10 a  14 /08/2020

Enviar as atividades com nome, número e série para o e-mail: profnanciconde@gmail.com

Data de entrega da atividade até:  26/08/2020

                                                   3º BIMESTRE (1ª Atividade)

 

Leia o texto abaixo , procurando as palavras que você não souber no dicionário e responda às questões :

A fire in Rio Pequeno, a district in São Paulo, destroyed a house  last Tuesday. The family lost everything they had  to the flames, but nobody was hurt.

“It all began with an explosion and in no more than five minutes everything was burning all around us. We are grateful to be alive”,  says João Silva, one of the residents. The family waits the result of the investigation to know how the fire started.

 

1)      A notícia é sobre:

a)       Uma família que perdeu tudo o que tinha em uma inundação.

b)      Uma briga doméstica que acabou em destruição e morte.

c)       Um incêndio sem vítimas que destruiu uma casa.

d)      A tristeza de um homem que perdeu sua família em um incêndio.

2)      Escolha a manchete em Inglês mais adequada para esta notícia:

a)       Fire destroys a house.

b)      João Silva found dead in burned house.

c)       Lives lost in fire.

d)      A family died in Rio Pequeno.

3)      Why is the family grateful?  (Por que a família está agradecida ?):

a)       Porque João Silva é um dos moradores das casas destruídas pelo fogo.

b)      Porque tudo começou com uma explosão.

c)       Porque Rio Pequeno é um bairro com muitos problemas de violência.

d)      Porque ninguém ficou ferido apesar de toda a destruição.

4)      A família espera o resultado da investigação para:

a)       Comprar novos móveis .

b)      Alugar uma outra casa.

c)       Saber como o incêndio começou.

d)      Pedir indenização ao Estado.

5)      Os verbos que aparecem no texto “destroyed,  lost,  are,  waits,  began” estão em que tempos verbais respectivamente:

a)       Futuro, passado, presente, passado, presente.

b)      Passado, passado, presente, presente, passado.

c)       Condicional, passado, presente, passado, futuro.

d)      Passado, presente, presente, presente, condicional.