Eaí galeres! Tudo bem com vocês? Espero que sim... Eu sou o novo professor de tecnologia de vocês, infelizmente creio eu que não possam nos conhecer pessoalmente nesse ano, porém, deixarei alguns contatos meus para que vocês posso me entregar as atividades e também me conhecer mais, espero que tenhamos uma ótima sintonia! Tmj galeres!
“Com a Internet, vieram novas palavras e expressões, em configuração de comandos ou aplicações, muitas sem apropriado significado em nossa língua. Notamos também que a grande multiplicidade dos softwares disponíveis no país é em inglês. Percebemos, então, como as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, duas ou no máximo três letras (não=n, sim=s, de=d, que=q, também=tb, cadê=kd, tc=teclar, porque=pq, aqui=aki, acho=axo, qualquer=qq, mais ou mas=+). Além dessa "contenção", houve também um desmoronamento da pontuação e da acentuação (é=eh, não=naum), nos enviando à fonética das palavras e não mais à etimologia.
Nessa nova linguagem, também podemos constatar o derramamento de termos da informática, uma contenção de caracteres digitados e um descaso com as normas gramaticais da Língua Portuguesa. Quando surgiu, a linguagem peculiar dos jovens na internet, já começou a influência da escrita do adolescente internauta em sala de aula e a preocupação dos educadores.”
Hamze Amelia, Profª UNIFEB/CETEC e FISO – Barretos.
Acho que ficou mais que óbvio de que iremos trabalhar as linguagens digitais neste bimestre, compreendo essa ideia vocês na atividade de hoje terão de transcrever na linguagem formal o que está escrito ali em cima, nada difícil né? KKKK
Foi um prazer estar com vocês aqui hoje 1C! Até a próxima e VLW, FLW!
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